domingo, 4 de março de 2012

Não seja apenas ouvintes da Palavra..


Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece sua aparência.  O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece mas põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que a pessoa fizer.
Tiago 1:23-25

Hoje em dia as pessoas vivem preocupadas com a sua aparência, sempre estão tentando melhorar , mudando roupas, cabelo... estão sempre se olhando no espelho para ver se não há algo de errado e como esta o seu exterior naquele momento. Mas e quanto ao interior ? Como será que esta a sua vida ?
Muitas vezes nos deparamos com pessoas que podem ate ter uma boa aparência, porem nem pensam em se preocupar com seu interior, a sua vida, a sua alma.. Com isso, Deus nos diz em Tiago 1:23 que uma pessoa que ouve a palavra porem não a poe em pratica, é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é, mas da uma olhada, vai embora e logo esquece sua aparência. Assim somos com a palavra de Deus. Não adianta nada irmos a igreja e lermos a Bíblia se não seguimos o que a Palavra nos diz. Precisamos no dia-a-dia colocar em prática o que Deus nos ensina através da Sua Palavra, obedecermos e assim construiremos a nossa vida sobre a ‘’rocha’’(Quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha Mateus 7:24) e assim viveremos uma vida transformada e abençoada, e como nos diz no versículo 26, Deus irá nos abençoar em tudo o que fizermos.

 
Que o Senhor ajude a cada um colocar o que  a Sua Palavra nos ensina em prática, para que não sejamos apenas ouvintes, mas praticantes.

Deus vos abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário